quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma Fábula...


"


Certa vez um homem chegou até Sócrates e disse:
— Mestre, escute-me pois tenho que contar-lhe algo importante a respeito de seu amigo!
— Espera um pouco — interrompe o sábio — fez passar aquilo que quer contar, pelas três peneiras?
Que três peneiras, Mestre?
Então escute bem! A primeira é a peneira da Verdade.
Está convicto de que tudo que quer dizer-me é verdade?
Não exatamente, Mestre. Somente o ouvi de outros.
Mas então certamente fez passar pela segunda peneira.
Trata-se da peneira da Bondade.
O homem ficou ruborizado e respondeu: —Devo confessar-lhe que não, Mestre.
E pensou na terceira peneira?
Seria-me útil o que quer falar a respeito de meu amigo?
Seria esta a peneira da Utilidade.
Util? Na verdade, não.
Vê? — disse-lhe o sábio — se aquilo que quer contar-me não é Verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guarde somente para ti.”
As informações que você repassa em seu dia-a-dia são realmente importantes e verdadeiras? Acrescem em alguma coisa a sua vida e a de quem convive contigo?
(Autor desconhecido)

A gente tem que saber o que diz e dizer a verdade para que esta seja útil e só traga o bem as pessoas ! 

Um comentário:

  1. Oi, Nanah!!!!!

    Conhecia este texto e gosto muito dele. Sabe que muitas vezes não uso as três peneiras...confesso. Depois me arrependo e daí já é tarde. Ainda aprendo.rsrsrs...
    Gostei das mudanças no layout!!!

    Beijocas e até loguinho!
    Bela.

    ResponderExcluir