terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vocabulário...

Hoje trago uma idéia que acho legal, às vezes nas minhas leituras encontro novas palavras, o que muito me interessa é saber os seus significados. Daí o meu grande amigo “Aurélio” é incrível e me diz exatamente o tenho de acrescentar ao meu “roll do saber”. Então hoje passeando pelas linhas e entrelinhas de um livro achei mais uma que desejo dividir aqui com vocês, assim como este bom hábito da aquisição de novos vocabulários!


"Novas são as palavras, novas são as sensações, novos sabores e olhares para um mundo que já existe e que passa a ser ainda mais interessante numa outra escrita – novas palavras são como roupas novas, quem não gosta?"


Bisous Nanah!

desiderata


(palavra latina, plural neutro de desideratus, -a, -um, particípio passado de desidero, -are, sentir a falta de, perder, desejar, esperar, procurar)


s. m.


As coisas que se desejam e ainda não existem. = ASPIRAÇÃO, DESIDERATO


3 comentários:

  1. ui, que delícia de post!! Adorei isso, Nanah!! Grande idéia essa de palavras desconhecidas ou pouco usadas:o)) Muito obrigada pela minha nova aquisição!!
    Beijos mil e até amanHã com bolinhos de bananas crocantes!!! Bela.

    ResponderExcluir
  2. Nanah querida adorei esse post!
    Tem um pai lá na escola que além das palavras desconhecidas ele inventa algumas bem estranhas.....Aurélio nele!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca havia escutado essa palavra! Adorei! hehehe
    Obrigada por compartilhar conosco!

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir