domingo, 21 de novembro de 2010

a gente sempre passa por aqui!

Olá, desculpe minha ausencia, sei que algumas de vocês sentiram falta deste blog de versos e das coisinhas de Nanah... mas estive ausente por motivos alheios a minha própria vontade, pode ter sido até um caprinho, mas as vezes é bom dar um tempo para renovar as ideias, além disto renovar as células que minguaram por aí... mas nada de choro a vida é bela!
Queridas tenho visto tantas coisas lindas nestes blogs amigos... vocês são realmente um centro de utilidade pessoal, emocional e pratica do bem estar! PArabéns... são textos lindos, feiturar maravilhosas muito ttrabalho árduo sob este sol ! Saúde e felicidades a todas!

Bem o ano está quase no fim já descemos as escadinhas de novembro para encontrarmos a sala de dezembro cheia de presentes com aquela linda poltrona proxima a lareira quentinha  (uuuiiii.... que tropical esse  Natal??!)
Bem falemos então de decoração para o final de ano e as guirlandas pra mim são especiais o simbolo do ciclo da vida! Compartilho com vocês a história delas que abrem nossas casas para a chegada das boas festas de final de ano!

História da Guirlanda:
Tudo começou no Hemisfério Norte, com a superstição de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno, além de afugentarem a má sorte. Há quem diga que os ramos verdes trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte.



5 comentários:

  1. Oi Nanah!
    Que bom que vc voltou! eheheh
    Eu não sabia que tinha tanto significado essas belezuras de guirlandas!
    Adoro guirlandas, com todo tipo de enfeite, cores... Agora irei valorizá-las ainda mais!

    Beijos e uma ótima semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Nanah, querida, que bom que está de volta!! E com a corda toda!! Lindo post!! Vc capricha mesmo!!
    A espero aqui para nosso café! Beijos!! Bela.

    ResponderExcluir
  3. I found you blog through Bela and have been so delighted in reading your beautiful post. I love you blog so full of happiness and beauty thank you.

    Have a wonderful start to your week. xxx

    ResponderExcluir
  4. ufa! finalmente. pensei que tinha desistido!
    também gosto de guirlandas. Outro dia vi uma lindíssima no blog da Cris, o Miscelanea.
    acho que você pode gostar muito.
    beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda querida!
    Estava com saudades.
    beijocas

    ResponderExcluir