segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dica para a sua saúde!

Olá, a primavera está aí e o verão vem logo mais, não deixo de lembrar que um bom banho de sol é tudo de bom, massss....

Cuide-se bem! Sol na dose certa é saúde

O banho de sol estimula nossa pele a produzir vitamina D, fundamental na absorção de cálcio. E o responsável por esse estímulo é ninguém menos que o UVB. Em outras palavras, o perigoso UVB é também importante para nossos ossos. Nas crianças, a falta de vitamina D leva ao raquitismo e a deformidades nos ossos. Nos adultos, deixa os ossos frágeis e favorece a osteoporose.

Recentemente foram descobertos outros benefícios da vitamina D: ela parece diminuir a chance de desenvolvermos alguns tipos de câncer, como o de mama, próstata, cólon e pâncreas. E também pode ajudar em doenças como diabetes, esclerose múltipla e hipertensão.

Bastam poucos minutos por dia
Para a sorte da nossa pele, a quantidade necessária de sol que estimula uma boa produção de vitamina D é pouca. O sol que pegamos no dia-a-dia costuma ser suficiente. O estímulo que o UVB dá é potente, e bastam apenas 5 a 20 minutos, três vezes por semana, em uma área de pele como face, mãos e braços.

Quanto mais claro seu tom de pele, menor o tempo necessário dessa exposição ao UVB. E conforme a idade vai avançando, o banho de sol deve ser um pouco mais demorado. Passado esse curto tempo de exposição, o melhor a fazer é aplicar o protetor solar para se proteger contra o câncer de pele. Existe um exame laboratorial, feito através de uma amostra de sangue, que mede seu status de vitamina D. Dependendo do resultado, seu médico pode orientar o uso de um suplemento da vitamina.

Fonte: Revista Veja /Jan 2009
 Bisous Nanah



2 comentários:

  1. Puxa, Nanah! Informações importantes são sempre úteis!!! Merci!!!
    Ó, Lara Urso disse que quer que vc poste o jantar!!!!!!!!!!rsrsrs...
    Beijocas!!! Bela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanah,eu quero mesmo ver um post desse jantar hein?
    Adorei essas dicas e informações de saúde,realmente são úteis e ótimas.
    beijocas

    ResponderExcluir